Operação da Polícia Civil do Ceará prende chefes do PCC em regiões do estado
Ação coordenada pela Draco Norte desarticula lideranças da facção criminosa em Sobral, Quixadá, Forquilha e Maracanaú.
Uma importante operação da Polícia Civil do Ceará desfere um duro golpe contra o Primeiro Comando da Capital (PCC), resultando na prisão de chefes da facção e na desarticulação de suas atividades em diversas cidades do estado. Esta ofensiva representa um avanço significativo no combate ao crime organizado, trazendo mais segurança para a população cearense.
A ação, coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas da Região Norte (Draco Norte), cumpriu cinco mandados de prisão preventiva e 17 mandados de busca e apreensão. As diligências ocorreram em municípios estratégicos como Sobral, Forquilha, Quixadá e Maracanaú, visando um grupo criminoso de atuação local e paulista no Interior Norte do Ceará. Além das prisões, foram bloqueadas 49 contas bancárias e apreendidos drogas, uma arma de fogo, munições, dinheiro em espécie e um rádio comunicador.
Três dos alvos já estavam recolhidos no sistema prisional, e um líder que estava em liberdade foi detido e autuado em flagrante, reforçando o compromisso das forças de segurança em combater o crime organizado e garantir mais tranquilidade à população. A operação reitera a vigilância contínua contra a atuação de facções e criminosos em todo o Ceará.
Fonte: CN7