Governador promete nova empresa em Pentecoste
Promessa de emprego surge após fechamento de quatro fábricas e 528 demissões no município.
Reprodução/Divulgação
O governador Elmano de Freitas anunciou que uma nova empresa deve se instalar em Pentecoste em um prazo de 60 dias. A declaração ocorreu após o anúncio do fechamento de quatro fábricas de calçados na cidade, que resultou na demissão de 528 funcionários.
O empresário Alexandre Becker, responsável pelo fechamento, citou razões econômicas para o encerramento das atividades da Calçados, Serrota Calçados, Pentecoste Calçados e WS Calçados. Segundo Becker, a situação foi agravada pelo fechamento da Paquetá, para quem as fábricas trabalhavam como terceirizadas.
A única unidade do grupo que permanece em operação é a VS Sport, com 306 empregados.