Técnico de Gana detona VAR após empate com Inglaterra
Carlos Queiroz ironiza arbitragem e reclama de pênalti não marcado em duelo da Copa do Mundo
Reprodução/Divulgação
O técnico de Gana, Carlos Queiroz, não poupou críticas à arbitragem após o empate em 0 a 0 com a Inglaterra. O treinador ironizou a atuação do VAR, sugerindo que a equipe de vídeo estava de férias ou tomando um cafezinho durante momentos cruciais da partida.
Queiroz reclamou especificamente de um pênalti não marcado em Adu e de uma falta cometida pelo goleiro Pickford, que, segundo ele, deveria ter resultado em cartão vermelho. Além das críticas ao VAR, o comandante de Gana minimizou um incidente ocorrido com o meia inglês Bellingham.
Segundo Queiroz, o jogador utilizou um palavrão em direção ao banco de reservas, gerando uma breve tensão, mas o episódio foi tratado como algo normal e superado dentro do contexto competitivo do futebol.