Piloto da Latam é preso em Congonhas em operação contra abuso sexual infantil
Sérgio Antônio Lopes, 60 anos, foi detido a bordo de aeronave em operação da Polícia Civil de São Paulo que investiga exploração sexual infantil.
Uma operação da Polícia Civil de São Paulo desvendou uma complexa rede de exploração sexual infantil, resultando na prisão de um piloto da Latam Airlines. A detenção ocorreu de forma surpreendente dentro de uma aeronave no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, antes de um voo para o Rio de Janeiro.
Sérgio Antônio Lopes, de 60 anos, é um dos alvos da Operação Apertem os Cintos, que investiga crimes como estupro de vulnerável e favorecimento da prostituição infantil. A polícia identificou três vítimas, entre 11 e 15 anos, e também prendeu uma mulher de 55 anos acusada de 'vender' suas netas ao piloto.
As investigações, iniciadas em 2025 pela 4ª Delegacia de Repressão à Pedofilia, continuam para identificar outros envolvidos e vítimas, reforçando o compromisso das autoridades com a proteção de crianças e adolescentes. A Latam Airlines confirmou estar ciente do ocorrido e se colocou à disposição para colaborar integralmente com as autoridades.
Fonte: Diário do Nordeste