Um dos homens mais perigosos do Brasil é preso no Ceará
Foragido da Justiça paulista, suspeito de envolvimento com o PCC e de planejar mortes de autoridades, foi capturado no Eusébio.
Um dos criminosos mais procurados do país, Sidney Rodrigo Aparecido Piovesan, conhecido como El Cid, foi preso nesta quarta-feira (4) no Ceará. A informação foi divulgada pelo governador do estado, Elmano de Freitas, que destacou a importância da operação realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE).
El Cid é apontado como chefe de uma célula terrorista do PCC e fugiu de uma penitenciária paulista em 2022. Contra ele, havia dois mandados de prisão em aberto por associação ao tráfico de drogas e homicídio. O foragido também é suspeito de planejar atentados contra agentes públicos, incluindo a morte de um promotor de Justiça e do coordenador de presídios no estado de São Paulo, além de ser um dos mentores do plano de sequestro do senador Sérgio Moro.
A prisão ocorreu no município de Eusébio após a captura da esposa do suspeito, que também portava um documento de identidade falso. El Cid foi abordado com um documento falso e, segundo a PMCE, confessou parte dos crimes. A ocorrência foi apresentada à Polícia Federal para os procedimentos cabíveis.
Fonte: Diário do Nordeste