Reviravolta: Torino devolve zagueiro Tchoca ao Corinthians
Clube italiano alegou problemas em exames, mas Corinthians garante aptidão do atleta
A transferência do zagueiro João Pedro Tchoca para o Torino foi cancelada, com o clube italiano devolvendo o jogador ao Corinthians. A justificativa apresentada pelo Torino, nesta sexta-feira (30), foi a alegação de problemas nos exames médicos do atleta, apenas cinco dias após o anúncio de seu empréstimo.
A diretoria corintiana, por sua vez, refuta veementemente as alegações, afirmando que Tchoca não apresentava qualquer problema físico. O clube alvinegro destacou, em nota, que o defensor estava em plenas condições de jogo, tanto que foi relacionado para a quinta rodada do Paulistão no último domingo (25), data da oficialização do empréstimo.
O negócio previa um empréstimo até junho, com valor fixado em 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 9,5 milhões), e obrigação de compra por 4,5 milhões de euros (mais de R$ 28 milhões) caso o zagueiro atingisse metas de jogos. Agora de volta, Tchoca será reintegrado ao elenco de Dorival Júnior, mas não viajará a Brasília para a decisão da Supercopa Rei contra o Flamengo.
Fonte: R7