Fiscalização Interdita Bar em Praia Paraibana e Autua Outro por Irregularidades
Estabelecimentos em Cabedelo e Conde são alvos de ações sanitárias, ambientais e de defesa do consumidor.
Um bar na famosa Praia de Coqueirinho, no Litoral Sul da Paraíba, foi interditado por apresentar falhas sanitárias, estruturais e ambientais graves. A interdição foi realizada de forma conjunta pela Agência de Vigilância Sanitária (Agevisa), Corpo de Bombeiros e Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).
Em Cabedelo, outro estabelecimento, o bar Ilha Dourada, foi autuado pelo Ministério Público - Procon. A notificação ocorreu devido à falta de alvará de funcionamento e à cobrança de consumação mínima, prática considerada ilegal pelo órgão de defesa do consumidor. Apesar das irregularidades administrativas, o bar foi considerado regular do ponto de vista sanitário.
A ação fiscalizatória abrangeu diversos estabelecimentos nas praias dos municípios de Cabedelo e Conde, na Grande João Pessoa, visando garantir o cumprimento das normas de saúde, meio ambiente e defesa do consumidor. Os estabelecimentos autuados e interditados não comentaram as ações até o fechamento desta reportagem.
Fonte: G1