Fiscalização Intensa: Bar Interditado e Outro Autuado no Litoral da Paraíba
Órgãos de fiscalização encontram graves falhas sanitárias, estruturais e cobrança indevida em estabelecimentos de Cabedelo e Conde.
Uma operação conjunta de fiscalização resultou na interdição de um bar e na autuação de outro nesta sexta-feira (30), em praias do Litoral da Paraíba. A ação, que envolveu Agevisa, Corpo de Bombeiros, Sudema e MP-Procon, teve como objetivo verificar o cumprimento de normas sanitárias, ambientais e de defesa do consumidor em estabelecimentos localizados em Cabedelo e Conde, na Grande João Pessoa.
O bar Canyon de Coqueirinho, situado na popular Praia de Coqueirinho, em Conde, foi totalmente interditado devido a uma série de falhas graves. As autoridades apontaram irregularidades sanitárias, estruturais e ambientais que comprometeram a segurança e a legalidade do funcionamento do local, exigindo uma interdição imediata por parte dos órgãos envolvidos.
Em Cabedelo, o bar Ilha Dourada foi autuado por infrações administrativas significativas. O estabelecimento operava sem o devido alvará de funcionamento e, além disso, realizava a cobrança de consumação mínima, prática expressamente proibida pelas leis de defesa do consumidor. Apesar de estar regular do ponto de vista sanitário, as irregularidades foram suficientes para a sanção.
Fonte: G1