Feminicídio: Adolescente de 13 anos morre após tiro na cabeça no DF
Suspeito de 20 anos foi detido em flagrante pela Polícia Civil.
A adolescente Allany Fernanda, de 13 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (4/11) após ser transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base. A jovem havia sido baleada na cabeça na segunda-feira (3/11) no Sol Nascente, Distrito Federal, e estava internada em estado gravíssimo no Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Segundo relatos da família, Allany perdeu massa encefálica e respirava com o auxílio de aparelhos.
A Polícia Militar do Distrito Federal informou que, por volta das 5h30, a adolescente foi atingida por um tiro na cabeça enquanto estava na casa de um rapaz de 20 anos, localizada na Quadra 92 do Sol Nascente. O principal suspeito, Carlos Eduardo Pessoa Tavares, de 20 anos, foi detido em flagrante e encaminhado à Delegacia da Mulher (Deam). Familiares da vítima apontaram que o rosto da jovem estava irreconhecível devido ao inchaço provocado pelo ferimento, sendo identificada apenas pelo pé, e que havia sinais de estrangulamento.
A mãe da vítima afirmou não conhecer o homem suspeito do disparo. A adolescente esteve com a mãe no sábado (1º/11), mas saiu de casa e, segundo a família, mentiu sobre seu destino. Na manhã de segunda-feira, uma amiga da garota enviou uma mensagem a uma tia informando que Allany havia sido baleada na cabeça. O caso é investigado pela Polícia Civil.
#Policial #Feminicidio #DistritoFederal #Crime