Idosa desaparecida é encontrada morta e enterrada no quintal de vizinho em Contagem
Corpo de Eugênia Maria dos Santos, de 66 anos, foi localizado após buscas familiares; suspeito foi agredido por vizinhos e está internado.
O desaparecimento de Eugênia Maria dos Santos, de 66 anos, teve um desfecho trágico no bairro Nova Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A idosa, que havia sumido no sábado (25) — dia de seu aniversário —, foi encontrada morta e parcialmente enterrada no quintal de uma casa na última segunda-feira (27/10).
A localização do corpo ocorreu após familiares terem acesso a imagens de câmeras de segurança que mostravam Eugênia entrando no imóvel de um vizinho. No local, foram encontrados um colchão com marcas de sangue e a terra remexida no quintal. Durante a escavação, o corpo da vítima foi achado nu, com terra na boca e debaixo das unhas, indicando uma possível luta.
Um homem de 48 anos, vizinho e conhecido da família, é apontado como o principal suspeito. Ele foi agredido por moradores revoltados antes da chegada da Polícia Militar e precisou ser socorrido pelo Samu em estado grave, sendo intubado e sedado no Hospital Municipal de Contagem. A Polícia Civil realizou perícia no imóvel e o corpo de Eugênia foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte para necropsia, a fim de determinar a causa da morte e auxiliar na investigação do caso.
#Crime #BeloHorizonte #Homicídio