Fórum da comarca de Mucambo. |
Na manhã desta quinta-feira 06/02, por volta das 9:30 minutos no gabinete da promotoria de Justiça de Mucambo, no Fórum local, foi realizada uma importante audiência pública para tratar do problema de abastecimento de água na cidade.
Além do promotor de justiça Titular Dr. Evânio Pereira de Matos Filho estiveram presentes o Secretário de Obras do Município André Luís Aguiar de Azevedo acompanhado do advogado Dr. Murilo Luiz Portela da Costa, o Gerente regional da COGERH de Sobral, Vicente Lopes Frota, o Secretário de Comércio e Desenvolvimento Sustentável, André Luís de Sousa Gonçalves, o Secretário de Agricultura, Manoel Teixeira Duarte, Paulo Alves de Sousa representante do SINTRAF, Claudino Castro Custodio oficial de justiça, Raimundo Fábio Alves Brito diretor da Rádio Bom Pastor FM, Dr. Luís Alberto Siqueira Campos gerente da UNBSI (CAGECE) e Regilânio Aguiar Parente gestor da CAGECE de Mucambo.
Na ocasião foram estipuladas as seguintes providencias:
1. A COGERH indicou o prazo até o final do mês de Fevereiro do corrente ano para o inicio do bombeamento e fase de testes da adutora de emergência situada no município de Pacujá.
2. Veiculação de avisos semanalmente em Rádio difusoras informando os dias em que haverá abastecimento de água.
3. A CAGECE se compromete a, em parcerias com o município, instalar chafarizes nos poços dos bairros Vila Betânia, Sumaré e Alto do Cristo, incumbindo a CAGECE análise fisioquímica e bacteriológica dos poços, automação do bombeamento, cloradores, fiação, ao passo que o município providenciará a infraestrutura relacionada a construção do chafariz, caixa de fibra de vidro com as respectivas bases, o conjunto motor bomba ressalvando-se que será alertada a população acerca da inviabilidade de consumo humano de acordo com os laudos dos exames a serem realizados.
4. A realização de mutirão coordenado pela Prefeitura Municipal de Mucambo através da Secretaria de Meio Ambiente, auxiliado pela COGERH, CAGECE, Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar, Instituto de Radiodifusão e Desenvolvimento Comunitário de Mucambo (Rádio Bom Pastor) para promoverem a limpeza do açude municipal, retirando entulhos, removendo vegetação, extração de possíveis obstáculos que comprometam a segurança da barragem, devendo apresentar plano de trabalho até o dia 14 de Fevereiro do corrente ano, no qual se especificará a atribuição de cada um dos envolvidos.
5. A CAGECE realizará estudo geofísico para perfuração de poços no Bairro Vila do Açude, no prazo de quinze dias, e a prospecção e construção do poço no prazo de quinze dias da realização dos estudos.
Blog Mucambo em Questão
Comment here
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.