Blog Mucambo Em Questão

A informação em primeiro lugar!

Sem categoria

EM JAGUARIBARA-CE: MARIDO É PRESO APÓS AGREDIR A ESPOSA COM UM FIO DE ANTENA PARABÓLICA

A VITIMA QUE É NATURAL DE IRACEMA-CE FICOU COM AS MARCAS DAS AGRESSÕES “ESTAMPADAS” EM SEU CORPO 
(FOTO-POLICIA MILITAR).

Por volta da 21:45 horas, o Sr. JOSÉ EVANDRO ACIOLE DA SILVA, 41 anos, natural de Jaguaribara-CE, residente na rua Porcino Maia, s/nº, Centro, Jaguaribara-CE. Após ter ingerido bebida alcoólica chegou em sua residência e passou a ter um desentendimento com sua companheira a Sra. Maria Cássia de Araújo Anacleto, 24 anos, natural de Iracema-CE, filha de Manoel José de Araújo e Vanderléia Anacleto de Araújo.

Desse desentendimento deu-se início a várias agressões físicas por parte do Sr. José Evandro contra sua companheira. Usando um fio de parabólica, o agressor proferiu varias “chicotadas” que lesionaram a senhora Maria Cássia. Os vizinhos da vítima vendo o que estava ocorrendo, contataram imediatamente o policiamento que imediatamente atendeu ao chamado da população. Os Pms Sargento PACHECO, Cabo PM KENNEDY e SD MARCOS, ao chegarem no local constataram a veracidade dos fatos e encontraram a vitima bastante lesionada pelo seu companheiro, sendo que um pedaço de fio foi encontrado de posse do Sr Evandro, que foi preso em flagrante delito e posteriormente conduzido a DRPC de Jaguaribe-CE para realização do competente procedimento.

Recorde – Cerca de 90.000 mulheres foram assassinadas no Brasil entre 1980 e 2010, segundo dados do Instituto Sangari, divulgados no Mapa da Violência de 2012. O estudo revela a tendência de aumento dos casos – somente nas últimas três décadas, o avanço na média de mortes foi de 217%. Dados da Organização Mundial da Saúde apontam que o Brasil é o 7º país com maior número de mulheres assassinadas no mundo.
Nos últimos dois anos, o governo federal investiu 305 milhões de reais na campanha Mulher, Viver sem Violência. A central de denúncias, que atende pelo número 180, recebeu 25 milhões de reais para ampliar sua atuação. Outros 100 milhões de reais estão sendo investidos em campanhas de conscientização.

Dificuldade em denunciar
– Atualmente, apenas 527 municípios brasileiros contam com ao menos um serviço da rede especializada de atendimento à mulher, conforme monitoramento do governo federal feito entre os anos de 2012 e 2013. Isso representa uma porcentagem ínfima — 9,4% — dos 5.561 municípios brasileiros.

Fonte: Alto santo é Notícia

Comment here