Artesãos de Carqueijo comemoram a maior venda do ano, os produtos foram enviados via Correios para o estado de Manaus. |
Associação dos Pequenos Produtores Rurais e Artesãos de Carqueijo, localizada no município de Mucambo, na região Norte do Ceará tem bons motivos para festejar, pois as vendas estão “bombando”. Desde o mês de Agosto que os artesãos trabalham dia e noite para dar conta de tantos pedidos.
O aumento nas vendas está relacionado ao grande investimento feito pelo presidente da associação Gilmar Martins que montou uma loja virtual no site www.carqueijoartesanato.com.br/lojavirtual para comercializar os produtos, descobrindo assim um mundo de oportunidades de negócios na internet.
Em entrevista para o nosso blog o Artesão e empresário Gilmar Martins disse que chegou a investir cerca de 300 reais na criação da sua loja virtual que hoje tem gerado bons frutos e é a responsável pela maior parte das encomendas para o Brasil inteiro, foi através da loja virtual que a associação fechou neste mês de Novembro a maior venda do ano, desta vez para o estado de Manaus, as mercadorias foram entregues via Correios .
Gilmar conta que no momento em que ele achava que estava tudo acabado com uma divida de 50 mil reais acumulada através de um pedido de uma grande empresa que deu um calote na associação, as portas se fecharam e mesmo procurando amigos ninguém se propôs a ajuda-lo. Preocupado com as dívidas e com o futuro dos artesãos, Gilmar conta que soube através da internet de um concurso no estado do Paraná escolhendo empreendedores de sucesso, não pensou duas vezes e fez a inscrição e ao resultado final do concurso ficou em segundo lugar. Com o dinheiro da premiação ele resolveu inovar apostando na loja virtual.
O trabalho deu resultado, atualmente os produtos são despachados apenas para localidades no território nacional, mas pretendem ampliar para o internacional. Outra novidade de carqueijo artesanato é a parceria com a empresa Maria Chiquinha de Sobral produzindo lindas bolsas e carteiras onde as primeiras peças já estão sendo vendidas para o estado de São Paulo.
Hoje a associação gera emprego para 35 pessoas e segundo Gilmar até julho de 2014 irá alimentar a produção investindo em mais teares visando a copa do mundo tendo como parceiros a CEART e o SEBRAE.
Blog Mucambo em Questão
Comment here
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.