Policiais civis e militares realizaram uma megaoperação e prenderam 22 pessoas suspeitas de praticar assaltos na cidade de Russas (160Km de Fortaleza), no Vale do Jaguaribe. Segundo as autoridades, os bandidos vinham espalhando uma onda de insegurança naquela cidade e na zona rural, o que levou a população a realizar protestos com pedido de mais policiamento.
Diante da situação, as autoridades pediram o apoio do Judiciário e do Ministério Público e deflagraram uma mega operação com a mobilização de equipes e viaturas da Delegacia Regional de Polícia Civil, do 1º BPM e com o reforço de outras unidades, como a Força Tática de Apoio (FTA) de Quixadá.
Segundo o comandante do 1º BPM, tenente-coronel Izaías Ferreira da Silva, os bandidos vinham atacando estabelecimentos de diversos setores da cidade, como mercadinhos, postos de combustíveis, padarias, além de pedestres nas ruas da cidade.
Prisões
Na lista dos suspeitos presos estão, Joabe Pascoal da Costa, Francisco de Assis da Silva Ramos, o ´Gil´; Francisco Adriano da Silva, Francisco Lucas dos Santos Pinheiro, Alisson Júnior Rodrigues da Silva, Markleudo André Alves de Lima, Jesus Vítor da Silva, Thales Witalo Maia de Sousa, além de vários adolescentes infratores. Francisco de Assis da Silva ramos, o ´Gil´, foi reconhecido e indiciado como autor de roubos em série no último domingo (25), juntamente com Jemerson Jofph Lopes de Lima, 21, que acabou sendo baleado e preso logo após assaltar um posto de combustíveis.
Ele reagiu no momento em que foi cercado por policiais militares que haviam sido acionados durante o ataque ao posto de combustíveis. O bandido estava armado com um revólver de calibre 38 e tentou fugir, sendo perseguido por viaturas da Polícia Civil e do Ronda do Quarteirão.
A operação teve ainda a coordenação do delegado regional de Russas, Ricardo Salvote, que atuou em companhia dos inspetores daquela unidade da Polícia Civil, que lavrou o flagra te contra os acusados dos roubos.
Fonte Diário do Nordeste
FERNANDO RIBEIROEDITOR DE POLÍCIA
Comment here
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.