Dos 178 municípios que aderiram ao fundo Garantia Safra, apenas 21 cumpriram com os dois pré requisitos para a liberação do benefício para os agricultores. Os 21 municípios que cumpriram com os requisitos, ou seja, pagaram os valores referentes a contribuição do município, que é de R$ 28,50 por agricultor e enviaram o laudo de perdas de safra de competância da prefeitura ou da empresa de assistência técnica de extensão rural do Ceará (Ematerce) são: Apuiarés, Ararendá, Arneiroz, Barbalha, General Sampaio, Iracema, Irauçuba, Missão Velha, Quixeré, São Luís do Curú, Tamboril, Umirim, Aracoiaba, Ibaretama, Icó, Milhã, Mombaça, Senador Pompeu, Umari, Viçosa do Ceará e Brejo Santo.
Os municípios que ainda não enviaram o laudo de perdas de pelo menos 50% da safra ou não quitaram o pagamento de todas as parcelas do fundo tem até 9 de agosto para regularizar sua situação e os agricultores começarem a receber as parcelas referentes ao benefício.
102 municípios concluiram a elaboração do laudo de perdas , 56 municípios são dispensados de elaborar esses laudos, faltando portanto 20 municípios enviarem seus laudos. Já com relação ao pagamento das parcelas, 51 municípios já quitaram até o dia 26 de julho e faltam 127 quitarem o pagamento das parcelas.
É importante que todos os municípios que aderiram ao fundo garantia safra regularizem a sua situação para que os agricultores começem a receber as parcelas referentes ao benefício da safra 2012/2013 em setembro.
Benefício
Mais informações: coordenadoria de crédito rural e políticas afins (Cocred) – (85) 3101.8087
Fonte: Ceará News
Comment here
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.