Os candidatos do município de Graça, que preencheram o pré-cadastro, no site do DETRAN, do programa Carteira de Motorista Popular terão de entregar, no período de 17 a 21 deste mês, das 8h as 17h, documentos que comprovam a sua condição de baixa renda e outros dados informados eletronicamente.
O participante do Programa CNH Popular tem direito de ser matriculado em autoescola (Centro de Formação de Condutores – CFC), sem nenhum custo, frequentar as aulas e fazer os exames, para obter a primeira CNH, categoria A, específica para conduzir moto.
A entrega dos documentos (cópias, acompanhadas do original, para verificar a autenticidade) será feita na Escola de Ensino Médio Raimundo da Cunha Brito, na Rua Idelzuite Carvalho de Souza, 153, bairro Santa Luzia, em Graça, município da Zona Norte do estado.
O processo de validação aponta, de imediato, se o candidato preenche os critérios para participar do programa: ser beneficiário do programa Bolsa Família ou ser aluno matriculado na escola pública (ensino fundamental, médio ou profissionalizante); ou ser portador de necessidades especiais (em condições de pilotar uma moto) ou ser egresso do sistema penitenciário.
Esse programa do Governo do Estado foi iniciado em 2009, sem data para ser concluído, e já beneficiou mais de 150 mil pessoas, que não tiveram nenhum custo pecuniário (por integrarem a população de baixa renda), de quase todos os municípios cearenses, inclusive Fortaleza. Desse total, quase 100 mil pessoas já obtiveram a sua primeira CNH e estão conduzindo sua motocicleta devidamente habilitados, com todos os custos financiados pelo Governo do Estado.
*Com informações da Assessoria de Imprensa e Comunicação do DETRAN-CE
Comment here
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.