Itumbiara: Morre o segundo filho baleado pelo próprio pai, secretário de governo
Benício Araújo Machado, de 8 anos, não resistiu aos ferimentos após ser baleado pelo pai, o secretário Thales Naves Machado, que também tirou a vida. O irmão, Miguel, havia morrido no dia do ataque.
A comunidade de Itumbiara (GO) está em luto. Benício Araújo Machado, de 8 anos, a segunda criança baleada pelo pai, o secretário de governo Thales Naves Machado, não resistiu aos ferimentos. A tragédia familiar, que culminou no autoextermínio do pai, chocou o país e a região.
Benício estava internado em estado gravíssimo desde quarta-feira (11), após ser atingido. Seu irmão, Miguel Araújo Machado, de 12 anos, havia morrido no mesmo dia do ataque. Segundo a Polícia Civil, Thales Naves Machado atirou contra os dois filhos e, em seguida, tirou a própria vida. Antes do ocorrido, o secretário fez uma publicação de despedida nas redes sociais, justificando os atos por uma suposta traição da esposa.
A Polícia Civil de Goiás instaurou um procedimento para apurar as circunstâncias do crime, investigado como homicídio consumado seguido de autoextermínio. A Prefeitura de Itumbiara decretou luto oficial de três dias, e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, expressou solidariedade à família, destacando a gravidade e o impacto social da tragédia.
Fonte: Diário do Nordeste