26ºC
Logo

Siga-nos nas redes

Economia

Decon abre processo contra Enel para apurar falhas graves na energia em Fortaleza e Região Metropolitana

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) instaurou procedimento administrativo para investigar as interrupções constantes de energia elétrica fornecidas pela Enel na RMF.

Autor
Por Redação MQ
Decon abre processo contra Enel para apurar falhas graves na energia em Fortaleza e Região Metropolitana
Reprodução/Divulgação

O descaso com a manutenção da rede elétrica levou o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) a abrir um processo administrativo contra a Enel Distribuição Ceará. A medida visa apurar as frequentes quedas de energia que têm prejudicado moradores e atividades essenciais em diversas localidades da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

A decisão do Decon surge após ampla repercussão das falhas no serviço, especialmente em distritos de São Gonçalo do Amarante como Taíba, Pecém, Bolso e Siupé. Moradores dessas áreas relatam interrupções constantes, resultando em prejuízos significativos e comprometendo o dia a dia. Há fortes indícios de falhas na manutenção da rede, o que motivou a investigação para garantir os direitos dos consumidores.

A Enel foi notificada e tem 20 dias para apresentar esclarecimentos sobre as causas das interrupções e as providências para normalizar o fornecimento. O Decon assegura que acompanhará o caso com rigor para que a população tenha acesso a um serviço essencial com a devida qualidade e estabilidade. Consumidores afetados podem registrar denúncias pelo WhatsApp do Decon: (85) 98685-6748.


Fonte: Ceará Agora

Gostou da notícia? Compartilhe!