Alimentos impróprios para consumo são encontrados à venda em supermercado de Fortaleza
Procon Fortaleza age após denúncias e encontra itens estragados em estabelecimento da capital, gerando notificação e risco de multa.
Uma fiscalização do Procon Fortaleza revelou uma situação alarmante em um supermercado da capital, expondo a venda de alimentos impróprios para consumo que representam um sério risco à saúde dos consumidores.
Após denúncias de consumidores, o Departamento Municipal de Defesa do Consumidor encontrou produtos como batatas, chuchus e pimentões com mofo, presença de mosquitos e sinais de apodrecimento no supermercado Frangolândia, localizado na rua Ildefonso Albano, bairro Aldeota. O órgão agiu imediatamente, ordenando a retirada desses itens da área de exposição.
A comercialização de produtos deteriorados viola o Artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, que proíbe a venda de itens em desacordo com as normas sanitárias. O Procon notificou o supermercado para prestar esclarecimentos, alertando para as severas consequências, que podem incluir a interdição do estabelecimento e multas milionárias.
Fonte: G1