Parcial. Nublado 25ºC
Menu
Publicidade
Policial

Caso Orelha: Polícia Conclui Inquérito e Aponta Adultos e Adolescentes por Maus-Tratos

Investigação sobre morte de cão comunitário na Praia Brava será enviada à Justiça, com pedido de internação para adolescente e indiciamento de adultos.

Redação MQ
Redação MQ
Caso Orelha: Polícia Conclui Inquérito e Aponta Adultos e Adolescentes por Maus-Tratos

A Polícia Civil de Santa Catarina encerrou o inquérito sobre a morte do cão Orelha e as agressões ao cachorro Caramelo, ocorridas na Praia Brava, em Florianópolis. A investigação, que analisou mais de mil horas de imagens de segurança e ouviu 24 testemunhas, resultou no indiciamento de três adultos por coação a testemunha e no pedido de internação para um adolescente apontado como autor das agressões contra Orelha. Quatro adolescentes foram responsabilizados por maus-tratos no caso de Caramelo.

As provas coletadas foram determinantes para desvendar o crime, incluindo análise de imagens de câmeras, dados de geolocalização e contradições em depoimentos. Um dos adolescentes, inicialmente apontado como presente no local do crime, teria deixado o condomínio na madrugada, versão desmentida por registros e testemunhas. A investigação também apontou que um familiar tentou ocultar vestimentas usadas no dia do crime.

O cão Orelha, que vivia há cerca de dez anos na Praia Brava e era cuidado pela comunidade local, foi encontrado gravemente ferido e, apesar de receber atendimento veterinário, precisou ser submetido à eutanásia devido à gravidade de seus ferimentos. O caso gerou comoção nacional e intensificou o debate sobre a necessidade de penas mais rigorosas para casos de maus-tratos contra animais.


Fonte: Diário do Nordeste

Gostou? Compartilhe!
© 2026 Portal Mucambo em Questão. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido com em Mucambo, Ceará.