Gerente é presa no AM por desviar mais de R$ 500 mil de empresa de saúde
Suspeita usou cargo de confiança para falsificar documentos e obter dezenas de empréstimos, causando prejuízo milionário.
Hydala Cristina Cardoso de Souza, de 32 anos, foi presa na última quarta-feira (29) no Amazonas sob suspeita de estelionato. A Polícia Civil do estado informa que a mulher é acusada de ter desviado mais de R$ 500 mil de uma empresa administradora de planos de saúde, onde atuava como gerente financeira.
As investigações detalham que Hydala teria se aproveitado de seu cargo de confiança para falsificar documentos em nome dos sócios da empresa. Com essa estratégia, ela teria conseguido dezenas de empréstimos, incluindo operações com agências públicas de fomento destinadas ao desenvolvimento de empreendimentos.
A ação policial, coordenada pelo 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) da PC-AM, resultou no cumprimento de oito mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva e outros quatro mandados de imposição de medidas cautelares. Além disso, foi determinado o bloqueio de recursos financeiros de três dos investigados, em um esforço para reverter parte dos prejuízos causados.
Fonte: G1