Ex-noivo condenado pela morte de técnica em enfermagem é preso em Manaus
Alesson Pessoa Mota, sentenciado a mais de 37 anos, foi capturado após denúncia.
Manaus, AM - Alesson Pessoa Mota, ex-noivo e condenado pelo assassinato da técnica em enfermagem Viviane Costa, foi preso nesta terça-feira (27) no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. A captura ocorreu após denúncia anônima que levou os policiais da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) até uma oficina mecânica onde o foragido trabalhava.
Alesson Mota foi sentenciado a 37 anos, três meses e 15 dias de prisão em regime fechado. Ele era acusado de mandar executar Viviane Costa, que foi morta a tiros em dois atentados ocorridos em 2012 e 2013, na Zona Norte da capital amazonense. O comparsa de Alesson, Francisco de Almeida, que efetuou os disparos, já havia sido condenado e preso em setembro de 2025.
A vítima chegou a relatar à polícia que o crime teria sido encomendado por seu ex-noivo. Apesar de ter negado envolvimento durante o julgamento, Alesson Mota foi considerado foragido após a expedição do mandado de prisão e permaneceu desaparecido até a sua captura nesta tarde. Ele foi encaminhado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Fonte: G1