Robinho detalha rotina na prisão de Tremembé e nega privilégios
Em vídeo divulgado, ex-jogador afirma seguir as mesmas regras e horários dos demais detentos e rebate rumores sobre tratamento diferenciado.
O ex-jogador Robinho divulgou um vídeo nesta terça-feira (28) no qual detalha sua rotina na Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo. No relato, ele negou receber qualquer tipo de privilégio e afirmou que cumpre as mesmas regras impostas aos demais detentos. A gravação foi publicada pelo Conselho Comunidade de Taubaté, entidade sem fins lucrativos que apoia o Poder Judiciário na região.
Robinho afirmou que a alimentação, o horário de sono e as atividades são idênticos aos dos outros presos. “Nunca comi nenhuma comida diferente, nunca tive nenhum tratamento diferente. Na hora do meu trabalho, faço tudo aqui que todos os outros reeducandos também são possíveis de fazer. Quando a gente quer jogar um futebol, é liberado quando não tem trabalho no dia de domingo”, declarou o ex-atleta. Ele também rechaçou rumores sobre sua saúde mental e convívio, afirmando: “As visitas são aos sábados ou domingos. As mentiras que têm saído que sou liderança, que eu tenho problema psicológico. Nunca tive isso, nunca tive que tomar remédio, graças a Deus.”
O ex-jogador cumpre uma pena de nove anos em regime fechado após a homologação, pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), da sentença da Justiça italiana que o condenou por estupro coletivo contra uma mulher albanesa, em 2013. A decisão definitiva da Itália foi confirmada em 2022, e a execução da pena no Brasil começou em março de 2024, após o STJ autorizar o cumprimento no país. A defesa de Robinho tentou, sem sucesso, reverter a prisão e pleiteou a redução de pena com base em um curso profissionalizante, mas o Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a decisão.
#Robinho #Prisão #Tremembe #Justiça #Futebol