Professora de estética é presa após matar namorado e suspeita de matar o ex-marido
Jussara Luzia Fernandes, de 62 anos, confessou o assassinato de Alex Sandro da Silva Rocha, de 21, em Bebedouro (SP), levantando suspeitas sobre um caso anterior de afogamento.
A Polícia Civil de Bebedouro, interior de São Paulo, investiga a professora de estética Jussara Luzia Fernandes, de 62 anos, presa na última sexta-feira (24) sob a acusação de matar o namorado, Alex Sandro da Silva Rocha, de 21 anos, e ocultar seu corpo. O crime, que teria ocorrido entre a noite de terça (21) e a madrugada de quarta-feira (22), foi descoberto após uma denúncia anônima à Guarda Civil Municipal (GCM). Agentes foram à residência da suspeita no bairro Eldorado, onde observaram terra remexida no quintal. Inicialmente, Jussara negou qualquer delito, alegando que o buraco seria para enterrar um cachorro, mas acabou entrando em contradição e confessou o assassinato. O corpo da vítima, com ao menos 40 perfurações de tesoura, foi encontrado e resgatado pelos bombeiros.
Em depoimento, Jussara alegou legítima defesa, afirmando que Alex Sandro era agressivo e a teria ameaçado com uma faca durante uma discussão. No entanto, o delegado João Vitor Silvério, responsável pelo caso, ressaltou que a quantidade de golpes — concentrados no tórax e na parte posterior do corpo — levanta dúvidas sobre a justificativa. As investigações também revelaram que o filho de Jussara teria chegado ao imóvel após a morte do namorado da mãe, auxiliando a mover o corpo para o quintal e cobrindo-o com um lençol. A professora confessou ter pago R$ 50 a um conhecido para cavar a vala, alegando que seria para um animal de grande porte. Devido à confissão e às circunstâncias do homicídio de Alex Sandro, a Polícia Civil reabriu a investigação sobre a morte do ex-marido de Jussara, ocorrida em janeiro deste ano. Ele foi encontrado morto por afogamento na piscina da mesma residência, caso que havia sido registrado como acidental. Jussara tem passagens anteriores por furto e tentativa de homicídio, e agora responderá por homicídio e ocultação de cadáver.
#Crime #Homicídio #Bebedouro #InvestigaçãoPolicial #OcultaçãoDeCadáver