Uma estátua de Cristo avaliada em cerca de R$ 20 mil, furtada da Praia de Lagoinha, em Paraipaba, foi encontrada na madrugada deste sábado (12), enterrada no quintal de um morador da cidade. A escultura de bronze, considerada símbolo da religiosidade local, havia sido doada em 1990 por uma freira portuguesa.
O desaparecimento da imagem foi percebido por moradores na manhã de sexta-feira (11), e a Polícia Militar iniciou as buscas com apoio de imagens de câmeras de segurança. Um homem foi identificado pelas imagens e posteriormente localizado e interrogado.
Segundo informações da Prefeitura de Paraipaba, o suspeito negou envolvimento no furto e alegou que estava na praia “namorando”. No entanto, diante de contradições no depoimento, os policiais foram até a residência dele, na localidade de Cacimbão dos Tabosas. No quintal, a equipe percebeu sinais de escavação recente e encontrou a estátua enterrada e danificada.
A estátua foi encaminhada à 1ª Companhia do 23º Batalhão de Polícia Militar (1ª Cia/23º BPM), onde permanece sob guarda. Ela deverá passar por um processo de restauração. A ocorrência foi registrada na Delegacia Metropolitana de Caucaia. A Polícia Militar do Ceará segue em diligência para localizar todos os responsáveis pelo crime.
.
.
.
Fonte Gcmais
Foto Repordução/PMCE
Veja mais posts como esse.
Veja mais em nosso instagram
Comment here
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.