Mapa mostra distância das estações para as cidades afetadas
(Divulgação).
|
Após tremor de terra ser registrado na cidade de Paramoti, no Sertão Central, foi a vez da cidade de Iracema, localizada na Região Jaguaribana, ter contabilizado um sismo, de magnitude 2.8 na escala Richter. A constatação foi feita às 7h42, no horário local, pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), em parceria com a Defesa Civil do Estado.
O epicentro do tremor preliminar foi determinado no município de Iracema, na divisa com o município de Jaguaribara. Segundo o laboratório, uma determinação mais precisa será feita após a coleta de dados das estações mais próximas.
Ainda de acordo com o laboratório, em seu blog oficial, o sismo não foi sentido na sede da cidade. Segundo informações do técnico Francisco Brandão, da Defesa Civil do Ceará, o evento foi sentido em Jaguaribe. A população de outra localidade, conhecida como ‘Mineiro’, ao sul do município de Jaguaribara, também foi afetada pelo fenômeno, mas não na sede do município.
O registro do evento na estação RCBR foi divulgado pelo laboratório da UFRN
(Divulgação)
|
Moradores se assustam com fenômeno
Outro tremor de terra ocorreu na cidade de Paramoti, a 110 km de Fortaleza, na manhã do último dia 31, assustando moradores. O comerciante José Alencar disse que confundiu o abalo com um trovão em um primeiro momento. “Achei que era um trovão, tremeu a parede inteira. Muita gente sentiu”, afirmou.
Entretanto, esta não é a primeira vez que Paramoti é afetada por tremores. Dois tremores foram registrados em 1997, um em 2012 e outro em 2013 também ocorreram na cidade.
Fonte: Diário do Nordeste
Comment here
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.