Operação Piracema desencadeada pelo IBAMA nos municípios de Mucambo e Pacujá, na manhã desta sexta-feira (21). |
Na manhã desta sexta-feira (21/02), aconteceu uma mega Operação desencadeada pelo IBAMA nos municípios de Mucambo e Pacujá, região Norte de Estado, mais precisamente no local conhecido como ponte do Batoque na divisa das duas cidades. A operação de nome Piracema deu inicio no dia 1° de Fevereiro onde a pesca está proibida pois é nessa época em que os peixes sobem os rios e nascentes para desovar e reproduzir.
Nas primeiras horas desta sexta-feira por volta das 4;30hs, os agentes do IBAMA Evaldo Gomes e José Valdir deram inicio aos trabalhos em uma ação conjunta com o destacamento da polícia militar de Pacujá através do Sargento Assis, SD. Nik Lauda e CB. Rodrigues e SD. Paulo do destacamento de Mucambo onde foram apreendidos cerca de 200 quilos de peixe, 4 pescadores foram detidos e 4 motocicletas apreendidas.
De acordo com o agente Ambiental Federal Evaldo Gomes a Operação Piracema continuará até o dia 31 de Abril e que novas ações serão realizadas na região inclusive pela madrugada.
O desrespeito às normas caracteriza crime ambiental. A multa mínima é de R$700 mais R$20 por cada quilo de peixe pescado. Os peixes apreendidos foram doados para a Secretaria do Trabalho e Assistência Social do município.
Veja mais:
Agentes do IBAMA Evaldo Gomes e José Valdir responsáveis pela operação Piracema |
Blog Mucambo em Questão
Fotos Kelton Oliveira
Comment here
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.