Dezoito presos conseguiram fugir, na manhã de ontem, da cadeia pública da cidade de Acaraú, na Região Norte do Estado (255Km de Fortaleza), depois que simularam uma briga durante o banho de sol. Enquanto alguns dos detentos chamavam a atenção dos dois PMs e do agente penitenciário que estavam no local, os demais conseguiram arrebentar uma paredes apenas com pontapés.
Em seguida, todos começaram a correr em direção ao lado externo da cadeia. Segundo a Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus), havia 65 presos na cadeia pública e dos 18 que conseguiram fugir, cinco deles já foram recapturados. Conforme a Sejus, o órgão já havia solicitado transferência de parte dos presos para Fortaleza, mas a Justiça não havia ainda autorizado.
Buscas
A Polícia Militar prossegue em diligências em Acaraú e nos Municípios vizinhos, na tentativa de recapturar os 13 presos que ainda estão desaparecidos. Segundo a Polícia, entre eles há detentos considerados de alta periculosidade, como traficantes de drogas, assaltantes e homicidas.
Ainda de acordo com fontes da Sejus, na hora da fuga, um policial que estava na guarita passou a atirar e impediu, então, que mais presos escapassem.
Fonte: DN
Comment here
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.