Blog Mucambo Em Questão

A informação em primeiro lugar!

Sem categoria

Ipu-Ce: Casal tenta aplicar golpe em banco e é preso

A Polícia Civil de Ipu pendeu em flagrante um casal que tentava aplicar um golpe com documentação falsa em uma agência bancária, na última quinta-feira (03/10), no centro de Ipu, no Ceará.

Policiais civis foram informados por funcionários do banco que um casal tentava sacar uma quantia em dinheiro, através de um empréstimo em nome de um pequeno comerciante do município, pai de um candidato a vereador nas eleições passadas. Desconfiados, ligaram para o verdadeiro titular da conta e confirmaram que ele estava no trabalho.
Os policiais foram até a agência, onde encontraram o casal aparentemente nervoso.

Golpe

O catador de lixo residente em Fortaleza que se identificou como sendo Flávio Augusto, 43 amos, e a mulher uma idosa de 60 anos que disse que seu nome era Maria do Socorro de Sousa, confessaram que tentaram se passar por um cliente do banco para sacar R$ 6.000.

Com eles, foram encontrados documentos falsos. Eles disseram na Delegacia que foram aliciados por outra pessoa que eles afirmam não conhecer mais teria bancado toda a vinda passagens e hotéis para eles alegando que o empréstimo seria para seu irmão.

A policia com ajuda dos acusados presos ainda terão prender o cabeça do esquema porém não conseguiram exito. A Mulher disse na delegacia que foi presa pelo o mesmo golpe e a pouco tempo estava presa em uma Delegacia na cidade de Limoeiro do Norte (CE) já ó homem disse que era a primeira e última vez que participavam do golpe.

Ele afirmou que o aliciador prometeu que após a conclusão do golpe lhe daria a quantia de mil reais. “Estou muito arrependido e pensei que não ia dar nisso. Não tenho nem como avisa minha família que estou preso nesse cidade acho que eles nem sabem que vim para cá” conta Flávio ao IN da delegacia.

A vítima, contou que nenhum documento foi extraviado e não reconheceu a dupla.
O casal foi detido, levado ao Distrito Policial de Ipu e indiciado por tentativa de estelionato e uso de documento falso. Os dois permanecem presos, à disposição da Justiça.

Fonte: Ipu Notícias 

Comment here