Blog Mucambo Em Questão

A informação em primeiro lugar!

Sem categoria

Vereadores têm mandatos suspensos em Juazeiro do Norte



O presidente e o tesoureiro da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Antônio de Lunga (PSC), e Ronnas Motos (PMDB) foram afastados de seus mandatos nesta terça-feira (10), por decisão da juíza titular do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca do município, Ana Raquel Colares dos Santos. O pedido foi feito pelo Ministério Público, que aponta indícios de fraude no caso conhecido como “farra do sabão”, sobre a compra exagerada e sob suspeita de superfaturamento de produtos de limpeza.

A juíza se baseou em artigo da lei de improbidade administrativa para afastar os vereadores por 90 dias. O afastamento deve evitar que o parlamentar tente atrapalhar as investigações.

A sessão de hoje à tarde foi presidida pelo vice-presidente Darlan Lobo (PMDB). Para a vaga de Lunga na Câmara tomou posse o suplente Normando Sóracles e a cadeira de Ronnas está agora ocupada por Alberto do PT. A posse dos novos vereadores já ocorreu na sessão desta tarde.

A lista de compras inclui 2,5 toneladas de sabão, 2, 5 mil caixas de fósforo, 312 unidades de óleo de peroba, 33,6 mil unidades de lã de aço, 215 mil copos de café, 1.428 litros de água sanitária, 4 mil vassouras e 5 mil sacos de lixo. O material seria usado para serviços de limpeza do prédio da Câmara de Juazeiro do Norte.

Todo esse material está depositado em um galpão alugado. O dono do terreno também é investigado por suspeita de envolvimento em suposta compra para favorecidos.

Em agosto, Antônio de Lunga reconheceu as compras como “exageradas”, mas negou que elas sejam ilegais. “Não tenho conhecimento de notas frias. Tudo aqui foi feito por meio de licitações” disse, à época.

Fonte: CNEWS

Comment here