Blog Mucambo Em Questão

A informação em primeiro lugar!

Sem categoria

Inusitado: Carro da saúde de Ibaretama utiliza pneu de carroça?

A situação do setor de saúde no município de Ibaretama, no sertão central cearense, vai na contramão do que foi pregado em campanha. As reclamações por parte de cidadãos são constantes.

Na Câmara Municipal, para se ter uma ideia, já foi denunciado a distribuição de medicamento com prazo de validade vencido. Falta de médicos para a composição dos PSFs, insuficiência de veículos, salários atrasados, dentre outros graves problemas.

A última do setor, também denunciado no plenário da Câmara Municipal, diz respeito a um problema com um veículo do PSF. Segundo o vereador Carleando, quando trafegava na zona rural um dos pneus, de um veículo do programa, furou. Até ai tudo bem, é normal furar um pneu de um carro, o que não é normal é o mesmo não dispor de um estepe. Diante da situação vexatória o motorista recorreu a um carroceiro que passava na hora.

Ainda de acordo com o vereador Carleano, pediram o pneu da carroça emprestado para dar sequencia a viagem. Seria jocoso se não fosse trágico.

A população pede a nova secretaria de saúde do município, senhora Isabel Braga, que salvo engano é procedente do município de Irauçuba, que dê um norte à saúde do município, que veja a situação precária do setor e que verifique também se o pneu do carroceiro já foi devolvido.

Fonte: MonólitosPOST

Comment here