Técnicos do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) estão em Juazeiro do Norte desde a manhã dessa segunda-feira (17) e devem permanecer até a quarta-feira (19). Os técnicos estão visitando secretarias do município e conversando com a direção do Sindicato dos Servidores Municipais (Sisemjun) para colher informações relacionadas a denúncias de irregularidades na alteração do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos professores.
Durante o primeiro dia os técnicos foram a sede da Secretaria de Finanças e fizeram um primeiro contato com a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Juazeiro do Norte (Sisemjun), no anexo da Câmara Municipal. Na manhã de hoje, terça-feira (18), houve uma reunião entre a equipe do TCM e representantes do Sindicato.
A promotora Alessandra Magda, membro da equipe do TCM, lembra que a justificativa do governo municipal para a alteração seria a lei de responsabilidade fiscal; mas, observa ainda que o executivo não faz a mesma referência na lei que altera o PCCR. “Buscaremos o real motivo sobre para a mensagem enviada pelo executivo e aprovada pela Câmara Municipal”, disse.
Nos outros dois dias secretarias como Educação devem ser visitadas pelos técnicos que produzirão relatório sobre a visita. A matéria se transformou em uma grande polêmica e ganhou repercussão na imprensa nacional como uma decisão negativa.
A presidente do Sisemjun, Mazé dos Santos, não foi encontrada para comentar falar sobre a reunião, mas o sindicato divulgou que já entrou na justiça com mandado de segurança preventivo para evitar que sejam descontados os dias de greve no salário dos servidores no mês de junho.
Fonte: Miseria
Comment here
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.