Veículo será periciado e depois devolvido para empresa FOTO: Richard Lopes. |
Uma carga avaliada em R$ 2 milhões foi apreendida em posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada desta segunda-feira (6), por volta das 2h20, poucas horas depois do caminhão de uma empresa transportadora ser assaltado por grupo em Jaguaribe, a 375 km de Fortaleza. O veículo transportava diversos produtos, como peças de motos, cosméticos, medicamentos, confecções e peças de computadores.
Após a abordagem dos suspeitos, os motoristas do veículo foram mantidos durante toda a madrugada em cativeiro no matagal em Jaguaribe, sendo liberados, segundo a PRF, por volta da 5h da manhã. De acordo com os motoristas, os suspeitos dirigiam um caminhão de cor branca e, ao interceptarem a carreta, realizaram disparos anunciando o assalto.
A PRF e a Polícia Militar (PM) foram acionada pela empresa proprietária do caminhão, que recebeu a notícia do assalto através do sistema de segurança via satélite do veículo. Com as informações, policiais montaram uma barreira no posto da PRF, em Icó. Ao avistar a barreira, o motorista do caminhão, Claudemir Reis, 35, parou em um posto de gasolina próximo e tentou fugir, mas foi preso por policiais ainda dentro do veículo. O acusado é natural e residente em Pirabeiraba, Santa Catarina. Segundo a PM, o motorista responde por homicidio no Estado onde mora e receberia R$ 10 mil pelo transporte do veículo.
Claudemir foi encaminhado para a Delegacia Regional de Icó, onde está detido. Segundo a Polícia Civil, a carga do caminhão será periciada e depois devolvida para a empresa.
Fonte:DN Com informações do radialista Richard Lopes
Comment here
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.