Blog Mucambo Em Questão

A informação em primeiro lugar!

Sem categoria

Custo com empregados domésticos registra alta de 12% em março

Diferente do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que apresentou uma desaceleração no mês de março, – comparado aos meses de janeiro e fevereiro-, o custo com o empregado doméstico teve alta no mesmo mês, devido as novas regras que a categoria ganhou.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que o gasto com funcionários dessa área aumentou 1,53%.

Com esse crescimento, o peso dos serviços prestados pelos trabalhadores fechou em 0,06 ponto percentual. Nos últimos 12 meses, o custo com a categoria encareceu 12%, o que representa 5,5% a mais que o teto da meta de inflação.

A Lei dos Domésticos, responsável por esse aumento, garantiu novos direitos trabalhistas para categoria. No entanto, essas mudanças passaram a refletir no bolso dos empregadores. Com as novas regras o peso no orçamento das famílias brasileiras é maior, pois agora terão custos adicionais, – elevação do salário mínimo acima da inflação, além dos benefícios criados -, na hora de contratar um empregado doméstico.

Fonte Ceará Agora

Comment here