Beneficiários do Bolsa Família devem atualizar cadastro até a próxima quarta-feira, dia 27 de março. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), após o prazo final, as famílias que estão há dois anos ou mais sem atualizar seus dados terão o benefício cancelado.
Os usuários do programa devem atualizar as informações do cadastro sempre que mudarem de endereço, quando os dependentes mudarem de escola, houver alteração de renda das pessoas declaradas no cadastro, inserção de novo dependente, mudanças de registro civil, entre outros casos. A atualização cadastral garante a continuidade do Bolsa Família e possibilita o acesso a outros programas sociais do governo federal, como o Brasil Carinhoso.
Documentação
Para atualizar as informações, basta que o responsável familiar procure a unidade para atendimento do Cadastro Único mais próxima de sua casa portando os documentos do responsável pela família (RG, CPF ou título de eleitor; carteira de trabalho e comprovante de residência) e de todos os demais componentes familiares (RG ou qualquer documento de identificação com foto para os maiores de 18 anos; carteira de trabalho e certidão de nascimento, das crianças e adolescentes com menos de 18 anos).
Comment here
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.