Jovens soltam pipa na praça da matriz em Mucambo |
Soltar pipa é uma brincadeira que a anos diverte gerações , mas pode também tornar-se uma brincadeira perigosa. Pelas ruas de Mucambo, pelos bairros, tem sido muito comum nas últimas semanas observar no céu pipas, de várias cores e formatos, é sem dúvida muito bonito, mas é preciso está alerta para os riscos que esse brincadeira pode trazer a população, principalmente quando entra em cena o uso de cerol nas linhas das pipas.
O que é o Cerol?
O cerol é uma mistura de cola e vidro moído aplicada nas linhas de pipas. Geralmente, esta mistura é utilizada em competições, para derrubar pipas. Com um simples movimento, corta-se a linha da outra pipa, fazendo-a cair no chão.
“A mistura de cola e vidro é extremamente cortante e os motociclistas são as vítimas mais frequentes. Para os motociclistas, é recomendado que se use a antena de proteção, que corta a linha antes que ocorra o contato direto com o piloto. De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando o cerol entra em contato com uma pessoa em movimento, pode fazer profundos cortes e até mesmo seccionar membros, causando inclusive a morte, dependendo do local atingido, como o pescoço. Por isso, o risco também ameaça ciclistas.” Alerta O site Agencia Brasil.
Existe ainda outros riscos como soltar pipa perto da rede elétrica, o que pode gerar desde curto circuito até morte caso a pessoa insista em retirar a pipa da fiação.Para sua segurança para soltar pipa Procure sempre lugares abertos como praças,parques e campos de futebol. Se, mesmo tomando este cuidado, a pipa enroscar em fios, não tente tirá-la.
Senhores pais fiquem em alerta para que seus filhos possam se divertir com segurança.
A praça da Igreja Matriz de Mucambo não é local adequado para soltar pipa, pela proximidade da rede elétrica,e tráfego de veículos constante nas proximidades da praça, fica o alerta a população.
Perigo de choque elétrico, aqui a pipa caiu em um rede de alta tenção |
Mucambo Em Questão.
Comment here
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.