Portal Mucambo Em Questão

A informação em primeiro lugar!

Vídeos

Alunos de uma escola pública em Baturité, no interior do…

Alunos de uma escola pública em Baturité, no interior do Ceará, criaram armas de papel e papelão, com símbolos e referências a facções criminosas, durante uma atividade, nesta quarta-feira (2). As crianças têm entre oito e dez anos e são de uma turma de 4º ano do ensino fundamental.

O caso aconteceu em uma escola de ensino fundamental próximo ao Centro do município. Um professor passou para a turma, com cerca de 25 alunos, uma atividade em que eles deveriam usar a criatividade. No fim, alguns alunos acabaram criando as armas de papel e papelão.

“O professor tinha pedido para ser feito um trabalho lúdico, de criatividade, e a devolutiva das crianças foi esse material”, disse o promotor de Justiça do Ministério Público, Antônio Forte de Souza Júnior. Ele conta ainda que algumas das peças feitas pelas crianças traziam referências a facções criminosas.

Segundo o promotor, o responsável por um dos alunos da escola foi buscar a criança e descobriu a situação. Ele fez um vídeo mostrando o material e decidiu acionar o promotor. (veja vídeo no topo da reportagem)

O promotor informou que a região onde a escola está localizada possui um histórico violento e com problemas de segurança pública causados por conflitos entre as duas facções.

“A escola é em uma comunidade muito violenta, tem briga de organizações criminosas, e essa é a realidade vivenciada por essas crianças”, reforçou o promotor.

O Ministério Público do Ceará, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Baturité, informou que tomou ciência do ocorrido e realizou inspeção na escola, na manhã desta quinta-feira (3). Durante a visita, foram ouvidos professores e integrantes da diretoria da instituição de ensino sobre o fato. O órgão disse que segue apurando o caso e, se necessário, adotará as providências cabíveis. Não foi instaurado inquérito sobre o caso.

📰 G1

Veja mais posts como esse.

Veja mais em nosso instagram

Comment here