Blog Mucambo Em Questão

A informação em primeiro lugar!

Notícias

Morre a atriz Nicette Bruno, aos 87 anos, vítima de Covid-19

 

Legenda: Na última semana, uma notícia falsa sobre a morte da atriz chegou a circular na internet, o que foi desmentido por seus filhos
Morreu na manhã deste domingo (20), a atriz Nicette Bruno. Ela tinha 87 anos e estava internada na UTI da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro. O estado de saúde era considerado “muito grave”, segundo boletim médico divulgado mais cedo.
A artista, que teve complicações após contrair a Covid-19, estava internada desde o dia 29 de novembro. Ainda de acordo com o comunicado divulgado neste domingo, ela seguia “sedada e dependente de ventilação mecânica”.
A informação da morte foi confirmada pelo hospital por volta das 13h20. De acordo com a Casa de Saúde São José ela morreu por “complicações decorrentes da Covid-19”.
Trajetória
Nicette Xavier Miessa nasceu em Niterói (RJ), no dia 7 de janeiro de 1933. Começou a carreira ainda pequena, aos 4 anos, em um programa infantil na Rádio Guanabara.
Na Globo, atuou na primeira adaptação do “Sítio do Picapau Amarelo”, exibida entre 1952 e 1962. Anos depois, estrelaria uma segunda versão da obra de Monteiro Lobato, produzida pela Globo entre 2001 e 2004, como Dona Benta.
“O diretor Roberto Talma queria que a Dona Benta tivesse uma identificação com a criança de hoje, mas preservando a essência da personagem”, contou sobre a atuação.
“Achei muito interessante a ideia de ela se comunicar com o Pedrinho via internet, ao mesmo tempo dizendo ao neto: ‘Olha, tem tempo que você não me escreve uma carta ou um bilhete. Não devemos nos comunicar só por meio do computador. A emoção da escrita é muito grande, e eu quero sentir essa sensação’. Fiquei conhecida pelo público como Dona Benta.”
Depois de anos no novo “Sítio do Picapau Amarelo”, voltou a novelas em 2005 como a Ofélia de “Alma Gêmea”, de Walcyr Carrasco. Depois, esteve em outra obra do autor, “Sete pecados” (2007), como Juju, grande amor do personagem de Ary Fontoura.
Nos últimos anos, passou por novelas como “A vida da gente” (2011), “Salve Jorge” (2012), “Joia Rara” (2013), “I love Paraisópolis” (2015) e “Pega Pega” (2017).
Com informações de Diário do Nordeste e G1

Comment here