Durante a noite de sábado (22) em Camocim, por volta das 22h50min, policiais do Ronda do Quarteirão receberam uma ligação de uma pessoa desesperada pedindo socorro para uma mulher que estava prestes a dá a luz no bairro São Francisco e que não dava mais tempo transportá-la para o hospital.
Movidos pelo enorme sentimento de ajudar o próximo, os policiais sob o comando do Cb Neto se deslocaram de imediato para o endereço da parturiente, Rua Rodrigues Alves, bairro São Francisco. Quando chegaram ao local encontraram a senhora identificada como Benedita Flávia de Sousa, 24 anos, que já estava com a bolsa rompida, deitada em uma rede sentindo muita dor.
“Quando chegamos ao local tive uma breve conversa com a mulher, pois percebi que ela estava com vergonha de toda aquela situação pelo fato de sermos homens. Com a aprovação da senhora, olhei e pude ver que a cabeça da criança estava cerca de dois cm pra fora. Não havia mais tempo para levá-la ao hospital, pedi ajuda a Deus e decidi realizar o parto ali mesmo”, disse o Cb Neto.
Como já havia realizado um parto a cerca de dois anos atrás, o policial arregaçou as mangas e com o auxílio de seus companheiros realizou com sucesso o parto, trazendo alívio para todos que estavam ali presentes.
“No momento que a criança nasceu, coloquei de cabeça para baixo, dei o famoso tapinha na bunda e quando veio o choro, pude perceber que ele tinha nascido com saúde e perfeição… a emoção tomou conta de mim e só pude agradecer a Deus por tudo…”, relatou emocionado o Cb Neto.
Os policiais envolveram confortavelmente a criança em alguns lençóis e conduziram para o hospital juntamente com sua mãe para que fossem terminados os procedimentos do parto por um profissional.
A criança é do sexo masculino, nasceu com 3kg e 250g e se encontra com saúde junto com sua mãe.
Participaram da ação: Cb Neto, Sds L. Júnior, Moreira e Reis.
Fonte: Camocim Polícia 24h
Comment here
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.