Dois fugitivos da cadeia pública de Santa Quitéria (222km de Fortaleza) foram recapturados, ontem no quilômetro 30 da CE-176 por policiais do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), no posto de Taperuaba, município de Sobral. De acordo com informações do comandante da BPRE, tenente-coronel PM Francisco Túlio Studart, populares informaram aos policiais que dois homens suspeitos saíram de um matagal a pé.
Durante a abordagem, a Polícia descobriu eles haviam fugido da cadeia pública de Santa Quitéria no dia anterior. Segundo o setor de estatística do BPRE, José Aírton Alves da Silva, 20, responde na Justiça por dois homicídios. Já o foragido Samuel Linhares Ferreira, 20, é suspeito de 10 homicídios. Eles não estavam armados no momento da abordagem e não explicaram aos policiais o que faziam no matagal, mas a Polícia acredita que a dupla estivesse escondida, pois sabia da existência do posto da Polícia Rodoviária nas proximidades.
Os dois são naturais de Sobral e foram encaminhados à Delegacia Regional de Santa Quitéria para prestar esclarecimentos sobre a fuga, e em seguida, levados de volta para a cadeia pública.
Cadeia
No mês de agosto, houve um motim na cadeia pública de Santa Quitéria em que um detento morreu e outro foi baleado. O local é conhecido por ter constantes casos de fuga de presos e pela falta de segurança. Em março de 2012, uma reportagem do Diário do Nordeste noticiou o medo da população em relação à fuga de presos na cadeia daquele Município.
Na época, membros de uma quadrilha acusada de executar um dos comerciantes mais prósperos e conhecidos da região, Carlos Roberto Martins Magalhães, haviam sido capturados e acabaram fugindo. A Polícia tem regularmente transferido os detentos que oferecem maior risco à sociedade para outros presídios.
Fonte: Diário do Nordeste
Comment here
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.