EEFM José Cláudio de Araújo |
O governador Cid Gomes e a secretária Izolda Cela realizaram a entrega nesta terça-feira, dia 12, às 9 horas, no Centro de Eventos do Ceará, de 4.414 notebooks a estudantes do ensino médio da rede estadual que se destacaram pelo desempenho acadêmico alcançado em 2012. Os jovens fazem parte de um total de 6.318 agraciados em todo o Estado. Os dados têm como base o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece). O investimento total é de R$ 11,2 milhões, provenientes do Tesouro Estadual.
Os agraciados desta terça-feira são alunos das escolas estaduais da Capital e das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes) de 1 a 9, sediadas, respectivamente, nos municípios de Maracanaú, Itapipoca, Acaraú, Camocim, Tianguá, Sobral, Canindé, Baturité e Horizonte. Uma nova solenidade será programada para a entrega dos equipamentos aos demais estudantes das Credes 10 – Russas, 11 – Jaguaribe, 12 –Quixadá, 13 – Crateús, 14 – Senador Pompeu, 15 – Tauá, 16 – Iguatu, 17 – Icó, 18 – Crato, 19 – Juazeiro do Norte e 20 Brejo Santo.
O Spaece 2012 identificou os que estão no nível adequado de conhecimento em Língua Portuguesa e Matemática, segundo a escala de avaliação que vai de 0 a 500 pontos. Recebe o prêmio quem obteve pontuação mínima de 325 na primeira disciplina e 350 na segunda. A premiação tem o intuito de potencializar a melhoria da qualidade da educação dos jovens cearenses que estudam nas escolas públicas estaduais. Foi instituída pela Lei 14.483, de 2009, e passou por recente reformulação, em 2012, através da Lei 14.691.
O número de agraciados tem crescido desde a implantação do prêmio, em 2008. Na primeira edição, 813 alunos foram contemplados. No ano seguinte, em 2009, 3.033 estudantes conquistaram a premiação. Em 2010, essa iniciativa chegou a 4.320 jovens e, em 2011, foram 6.139 beneficiados.
SPAECE
O objetivo do Spaece é fornecer subsídios para formulação, reformulação e monitoramento das políticas educacionais, além de possibilitar aos professores, dirigentes escolares e gestores um quadro da situação da Educação Básica da rede pública de ensino.
Por considerar a avaliação um instrumento eficaz de gestão, o Governo do Estado, por meio da Seduc, ampliou, a partir de 2007, a abrangência do Spaece, instituindo a avaliação da alfabetização e expandindo a avaliação do Ensino Médio para as três séries de forma censitária. Desde então, passou a ter três focos: Avaliação da Alfabetização Spaece-Alfa (2º ano), Avaliação do Ensino Fundamental (5º e 9º anos) e Avaliação do Ensino Médio (1ª, 2º e 3ª séries).
MUCAMBO
Em Mucambo a escola José Cláudio de Araújo EEFM, obteve bons resultados no SPAECE, com o total de 18 alunos contemplados com um notebook, são eles:
ALISSON DOS SANTOS LIMA
ANA VITORIA DE ARAÚJO RODRIGUES
ANTONIO IGOR ALCÂNTARA MELO
BEATRIZ DE SOUSA SANTANA
DAVID DA SILVA FERREIRA
GERCIA CUNHA DE LIMA
GUSTAVO SILVA RODRIGUES
LAYZAN LEIA SANTOS PORTELA
MARCOS RODRIGUES DE JESUS
MARIA FLÁVIA DAMASCENO
NATÁLIA LINHARES AGUIAR
RAFAEL PARENTE MEDEIROS
RONALDO FERNANDES RODRIGUES
SAMILA ALCÂNTARA PARENTE
SAMUEL OLIVEIRA FREITAS
TALITA FRANCISCA DE SOUSA
THAYNÁ JORGE TEODORO
VIRLANO PORTELA PONTE
BLOG MUCAMBO EM QUESTÃO
Com informações da SEDUC e EEFM José Cláudio de Araújo.
Comment here
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.