Ela venceria no 1º turno contra Aécio e Campos ou contra Aécio e Marina. (Foto: Ueslei Marcelino / Reuters) |
Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (17) mostra uma queda nas intenções de voto da presidente Dilma Rousseff (PT). A petista caiu de 43% no levantamento divulgado em março para 39%. O senador Aécio Neves (PSDB) somou 16% das intenções de voto, ante 15% no levantamento anterior. O ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), obteve 8% das intenções de voto, ante 7% na mostra de março. Nesse cenário, brancos e nulos somam 26%; indecisos, 11%.
Por ter somando mais simpatizantes que todos os oponentes juntos, a pesquisa aponta que Dilma Rousseff seria reeleita ainda no primeiro turno das eleições.
No cenário em que a ex-senadora Marina Silva (PSB) substitui Eduardo Campos (PSB) como cabeça de chapa, a presidente Dilma obteve 39% das intenções de voto. Aécio somou 15% e Marina, 13%. Na simulação com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no lugar de Dilma, o petista aparece com 42% das intenções de voto. Aécio obteve 17% e Campos, 6%.
O levantamento foi feito entre 10 e 14 de abril com 2.002 pessoas em 140 municípios. A margem de erro máxima é de 2 pontos percentuais. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral no dia 12 de abril sob o protocolo BR-00078/2014.
* Com informações do Estadão
Via Ceará News7
Comment here
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.