Os professores do município de Mucambo realizaram mais uma grande manifestação pelas ruas da cidade, na tarde desta quarta-feira (06), na luta por seus direitos.
A greve dos educadores é por tempo determinado, teve inicio no dia 1º de Agosto e vai até o próximo sábado dia 09, mas há grande possibilidade de a greve permanecer caso a administração municipal não atenda a reivindicação da categoria que trata-se do reajuste salarial do ano de 2014 aos professores com formação em nível superior e aos pós-graduados, pois até agora não receberam nem o reajuste de 8,32%, concedido aos professores de nível médio.
O município de Mucambo entrou na justiça pedindo a ilegalidade da greve, aplicação de multa ao sindicato e determinação para descontos dos dias parados em virtude da greve, mas o município teve os seus pedidos liminares negados no Tribunal de Justiça através do Desembargador Dr. Carlos Alberto Sá.
A manifestação teve início por volta das 16:00horas com uma caminhada que contou com um grande número de professores, alunos, pais de alunos, representantes da Fetamce e a sociedade em geral, que foram apoiar a categoria. Com faixas e bandeiras, o movimento ganhou força e centenas de pessoas acompanharam a caminhada pelas as principais ruas da cidade, finalizando em frente a câmara de vereadores onde o presidente do sindicato Adriano Fernandes de brito agradeceu os professores e a toda a sociedade pelo apoio.
Vejam mais…
Blog Mucambo em Questão
Comment here
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.