Fotos mostram governador do Ceará e Paulo Roberto Costa juntos (FOTO: DIVULGAÇÃO) |
O governador do Ceará, Cid Gomes (Pros), foi incluído na lista de políticos envolvidos com o esquema de contratos fraudulentos da Petrobras, segundo depoimentos à Polícia Federal pelo ex-diretor de Abastecimento e Refino da estatal Paulo Roberto Costa. A informação é da revista ISTOÉ. Procurado pela publicação na sexta-feira (12), Cid negou as acusações: “Não sei quem é Paulo Roberto. Nunca estive com esse cidadão e sou vítima de uma armação de adversários políticos”.
No entanto, em dezembro de 2010, durante lançamento da pedra fundamental da Refinaria Premium II, no Ceará, obra que nunca saiu do papel, Cid, Paulo Roberto Costa e o então presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielle, acompanharam o ex-presidente Lula no evento, conforme mostram fotos publicadas pela Agência Petrobras. Em outra foto, o ex-diretor que Cid afirma não conhecer aparece ao seu lado numa mesa de reuniões.
Delação premiada
Trechos dos depoimentos de Paulo Roberto da Costa, o homem-bomba da Petrobras, têm vazado para a imprensa, atingindo diversos políticos, entre os quais, além de Cid, estão o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), o senador Delcídio Amaral (PT), entre vários outros nomes.
Comment here
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.