25ºC
Logo

Siga-nos nas redes

Policial

Marido de jovem morta em piscina desabafa: 'Encostei na parede sufocando'

Marido de jovem morta em piscina de academia detalha os momentos de sufocamento e a investigação por negligência.

Autor
Por Redação MQ
Marido de jovem morta em piscina desabafa: 'Encostei na parede sufocando'
Reprodução/Divulgação

A morte da professora Juliana Faustino Bassetto, de 27 anos, por intoxicação em uma piscina de academia em São Paulo, ganhou novos e dramáticos detalhes com o depoimento de seu marido, Vinicius de Oliveira. Ele revelou os momentos de desespero que antecederam a tragédia, clamando por justiça e fiscalização.

Vinicius narra que, cerca de 15 minutos após entrarem na piscina, ele e Juliana começaram a passar mal, sentindo o peito arder e dificuldades para respirar. Ele conseguiu sair e, ao ver a esposa em apuros, retornou para ajudá-la. Infelizmente, Juliana não resistiu à intoxicação. A investigação policial apontou que a causa foi um gás tóxico, resultado de uma mistura para limpeza da piscina feita por um manobrista sem qualificação, que recebia instruções "por mensagem e no 'olhômetro'" do proprietário da academia. A polícia já solicitou a prisão dos sócios.

Após passar uma semana internado, Vinicius de Oliveira pede que este tipo de negligência nunca mais se repita, exigindo fiscalização rigorosa. A Vigilância Sanitária, por sua vez, já realizou vistorias em outras unidades da rede, com a piscina da unidade de Santana permanecendo interditada.


Fonte: Diário do Nordeste

Gostou da notícia? Compartilhe!